.

.
Cristina Mel 25 Anos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“Vejo Muitos Pais Terceirizando a Educação de Seus Filhos”, Declara Cristina Mel em Entrevista a IBCB
Amigos da Cristina Mel14:11 0 comentários


Nos últimos 20 anos, a carioca Cristina Mel, lançou mais de 30 álbuns, entre LPs, CDs e DVDs, somando mais de 6 milhões de cópias vendidas. É uma das pioneiras do segmento infantil, sendo a primeira de estilo “adulto” a ter uma carreira paralela destinada aos pequeninos.  Em 2006, Cristina Mel foi convidada para ser uma das dubladoras do desenho animado “Um Conto de Páscoa”, dos VegeTais (The VeggieTales). A parceria estendeu-se para o CD infantil “Cristina Mel e Os VegeTais”, que posteriormente ganhou uma versão em DVD, e conquistou o Troféu Talento de Melhor Álbum Infantil do ano. A melhor definição para Cristina Mel não está nos números nem nos prêmios. Também não está na qualidade indiscutível de sua interpretação, mas sim uma mulher apaixonada e batalhadora pela obra de Deus! Conheça um pouco mais dessa história na entrevista concedida à equipe de comunicação da IBCB:



 IBCB: Qual foi sua maior renúncia pelo ministério?

 Cristina Mel – Eu acredito que é negar a si mesmo e abandonar a minha vontade para fazer a vontade do Pai e acima de tudo obedecê-lo. Porém, pagamos um preço muito alto quando nem sempre estamos em casa perto da família, das pessoas mais chegadas.  Mas isso tem uma recompensa muito boa que são as vidas alcançadas. Quando me lembro do preço tão alto que foi pago por Jesus, eu percebo que qualquer renúncia é muito pequena. Então o que eu fizer, jamais recompensará o que Ele fez por nós.

 IBCB: Como a música “Ame mesmo assim” impactou sua vida?

 Cristina Mel – Essa música marcou muito minha vida, porque foi quando estava adotando minha filha, Isabela Mel. Além de ser especial porque traz um conselho de amar independente das respostas que gostaríamos de ouvir nos bons e maus momentos da vida. Saber que todos nós temos aflições, mas que nada poderá nos separar do amor de Deus, que Ele nos ama independente de qualquer coisa!  Então a base dessa música é: aconteça o que acontecer eu amo ao Senhor e vou prosseguir graças a Sua misericórdia sem fim. Porque é Ele que restaura e renova, é Ele que segura a mão da gente em tempos difíceis e nos ajuda a prosseguir. Muitas pessoas perdem um grande amor, um negócio, a fé e esperança. Mas quero dizer que é tempo de voltar e recomeçar. Quando a gente pensa que tudo acabou é apenas o início de algo muito maior que Deus tem para nós.  Vale a pena confiar em Deus e acreditar que Ele está no controle das circunstâncias. Tem gente que está tão machucada e ferida que não consegue mais confiar em ninguém e por isso deixam de amar, mas Deus nos chama para amar independente de algo e seguir adiante.

 IBCB: Em 20 anos de ministério você teve altos e baixos, como conseguiu passar por eles? Qual o segredo pra manter um ministério por tantos anos?

 Cristina Mel – O segredo é estar sempre aos pés da cruz e com o coração aberto ao Senhor!  Dedicar toda honra e glória a Ele. Deus é a estrela, eu só estou aqui para servir, adorar e ser um instrumento nas mãos do Mestre. Outro grande detalhe é amar o que se faz, isso é um ministério e não uma profissão. Eu não estou à venda, estou com uma missão: mostrar ao mundo o que Ele me deu de graça, a Salvação. Por isso, sou apaixonada por Jesus porque entendi o propósito da vida. E Deus não tem deixado faltar nada e tem me dado mais do que mereço. Então ao Senhor toda hora e glória e minha eterna gratidão. Oro para estar sempre sensível ao Espirito Santo e entender como Ele quer agir por meio da minha vida. Não sou eu que dito as regras, mas sim Ele.

 IBCB:  Como educar seu filho a maneira de Deus em um mundo tão conturbado, com princípios tão negociáveis? Qual o seu conselho aos papais que estão nos lendo?

 Cristina Mel – Quando o seu filho vê você lendo a bíblia, ele vai querer sentar ao seu lado e ler também, da mesma forma quando ele vê os pais orando e tendo comunhão com Deus, isso será a base para toda a vida. Não abra mão de trazê-los a casa de Deus, a Escola Bíblica Dominical e louvar com ele. Ter tempo de sentar, brincar e ter neles seus amigos também. Hoje vejo muitos pais negligenciando e terceirizando a educação de seus filhos, transferindo a escola, professores, televisão, babás, etc a responsabilidade de ensinar. É nessa hora que o diabo ceifa a vida dos seus filhos, quando eles não aprendem em casa os valores e princípios cristãos. Os filhos são herança do Senhor! Seu filho é sua responsabilidade, por mais que você possa pagar uma “Super Nani” ele tem um pai e uma mãe e você não pode fugir dessa responsabilidade. O que ele será amanhã depende do que você semeia hoje na vida dele. O maior ensinamento que seu filho vai ter, não é a escola que vai passar. Mas é o seu testemunho, sua verdade e honestidade. O segredo é amar seu filho e não desistir.

IBCB: Hoje a música cristã tem conseguido destaque como nunca antes. Nos últimos anos ela tem alcançado o meio secular. Como você enxerga essa abertura?

 Cristina Mel – Por uma lado é muito bom, porque precisamos ir aos quatro cantos da terra levando a mensagem de Deus e não ficar apenas dentro da igreja. Porém, precisamos ter muito cuidado com os modismos e com a mensagem que está sendo levada. Fico feliz em ver artistas em um grande veículo pregando a Palavra, mas me entristeço quando vejo alguma dessas pessoas, logo em seguida, vivendo o contrário do que falavam. Precisamos entender que isso não é um mercado, mas é um projeto do coração de Deus. Vender CD é uma consequência de pregar a palavra de Deus. Vamos orar por aqueles que estão em evidência para que possam ser sal e luz. Acho que isso da uma abertura muito grande para o meio gospel, mas precisamos ter muito cuidado para que esse propósito não seja confundido.  É muito mais que uma moda, precisa ser um estilo de vida.
Categoria:
Publicado Por: Gabriel Souzza Administrador das Redes Socias Amigos da Mel (Youtube, Blog, Google+, Instagram e Vimeo) Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário